sexta-feira, 18 de abril de 2014

Juízes em causa própria

A "exclusividade" é coisa que chateia os senhores deputados dos grupos parlamentares do CDS, PSD e PS que votaram contra a exclusividade dos mesmos para as funções de parlamentar. Como deve chatear esta tentativa de mudar as regras, não é senhores deputados? No entanto, os senhores deputados podem sempre votar contra aquilo em que não acreditam ou simplesmente não lhes dá jeito. 

(Público)


Torna-se claro que os políticos só sabem matar reformar o estado (social); quanto à reforma do sistema político, a conversa é outra e torna-se practicamente impossível essa reforma ver a luz do dia quando os deputados são juízes em causa própria. Mas claro, há sempre os "iluminados" que mandam para o ar ideias que visam salvaguardar o sistema e quem por lá anda desde sempre recompensando-o. 


*Um pequeno aparte: os professores não têm esse poder de decidir em causa própria, mas quando se tratou da luta (justa) contra a PACC, o argumento dos "melhores" também foi utilizado para a aceitação dessa ideia, pelo que pergunto: e se a proposta em cima da mesa, em vez da exclusividade, fosse a de os deputados fazerem uma PACC? Suponho que o resultado da votação seria efectivamente o mesmo, o chumbo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...