sexta-feira, 25 de julho de 2014

Duas simples perguntas aos partidos (Pedido de clarificação)

Tendo em conta que nos encontramos numa altura em que os partidos estão em fase de preparação dos seus programas eleitorais, este é o momento de questionar os partidos (que não estão actualmente no governo) sobre quais as suas intenções relativamente à Escola Pública e à PACC, em particular. 

Assim, e sem mais rodeios, penso ser urgente que cada um de nós exija que os partidos clarifiquem as suas posições no que respeita às seguintes questões:

"O partido está disposto a efectuar uma Revisão Curricular que inverta por completo a direcção de total desinvestimento na Escola Pública que o actual governo tomou?"

"O partido está disposto a retirar do Estatuto da Carreira Docente (ECD) a Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades (PACC)?"

Estas (e outras questões) poderão ser dirigidas aos partidos que não se encontram actualmente no governo, pois temos o direito de conhecer quais os compromissos que os mesmos pretendem assumir em matérias educativas. Vale a pena perguntar o que estão dispostos a fazer para pôr fim à "sangria" da Escola Pública a que temos vindo a assistir.

Alguns contactos:

Partido Socialista: António Costa/António Seguro


Bloco de Esquerda
(bloco.esquerda@bloco.org) 

Partido Livre
(info@livrept.net)
Fórum Manifesto
(forumanifesto.pt@gmail.com)

MAS
(mas@mas.org.pt)


(Matrix)

5 comentários:

  1. Muito pertinente, sem dúvida. De minha parte, já enviei as questões.

    ResponderEliminar
  2. Caríssimos, o MAS (Movimento Alternativa Socialista) já publicou no seu site em www.mas.org.pt e no seu facebook www.facebook.com/MovimentoAlternativaSocialista a resposta a este vosso pedido de clarificação.

    O MAS apoia e deseja as melhores lutas para os professores contra o governo cr(a)tino e pela defesa da escola pública e de qualidade.

    Saudações

    ResponderEliminar
  3. Penso que são muito importantes as questões e devem mesmo avançar.

    ResponderEliminar
  4. E poderemos acreditar nas respostas que derem?...

    ResponderEliminar
  5. Ter em conta o que foi escrito pelo Cão:

    "Tendo em conta que nos encontramos numa altura em que os partidos estão em fase de preparação dos seus programas eleitorais"

    Parece-me que se pretende uma reacção e uma posição dos partidos sobre esta matéria. Não será melhor que o silêncio destes?

    A.S

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...