Crónicas do Cão

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Depois de David Justino...

e da total subversão da lista graduada através dos (*) da ADD imposta pela Maria de Lurdes, parece-me que nunca mais vai haver uma réstia de justiça no recrutamento de professores. Mas de longe, nada criou mais perturbação do que a actual reorganização curricular.

"Desde os tempos de David Justino que os concursos de professores, que estavam então estabilizados e não provocavam protestos, geram injustiças e criam castas, por via de sucessivas mudanças de regras, donde a ponderação da iniquidade desapareceu. Muitas decisões foram deixadas ao livre arbítrio das escolas (contratação de escola), com as consequências vergonhosas que são do conhecimento generalizado, impunemente, ano após ano, com total desrespeito pela graduação e tempo de serviço dos candidatos e facilitação despudorada do favorecimento e da corrupção."


(Kerry Callen)

Crónicas do Cão
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário

‹
›
Página inicial
Ver a versão da Web
Com tecnologia do Blogger.