Crónicas do Cão

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Crato vive...


...em versões clones que apenas visam vingar na educação uma ideologia cega de gestão económica, do currículo e do futuro. O debate aparentemente nunca se centra no necessário mas recai sim sobre os mesmos: os professores. 

Versão Justino...

“Uma parte significativa da promoção do sucesso escolar passa, necessariamente, pela obrigação de a escola pública escolher os melhores profissionais..."



Versão Hanushek...


"...considera que a qualidade e eficácia dos professores deve ser avaliada através da análise da progressão do desempenho escolar dos seus estudantes e pelo “valor acrescentado” que introduzem.

Tem ainda defendido que a qualidade de quem ensina é mais importante do que o tamanho das turmas, por exemplo — na verdade, sustenta, se se reduzir o tamanho das turmas isso terá pouco impacto.

Para isso, na visão de Hanushek, é preciso, desde logo, ter sistemas educativos onde os alunos sejam avaliados com exames centralizados"


(Ashley Nawn)

Crónicas do Cão
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário

‹
›
Página inicial
Ver a versão da Web
Com tecnologia do Blogger.