quarta-feira, 20 de novembro de 2013

As palavras de Judite Loureiro

"Ora bem... mais um dia de reflexão sobre a dita prova que está a criar tanto mal estar entre colegas da mesma profissão! Mais informações e divagações abstratas e irreais! 
A questão comigo coloca-se em duas ORDENS:
PONTO UM - Sou completamente CONTRA o que não passa de mais uma forma de humilhação da nossa classe visto que em mais nenhuma categoria da função pública se vê o desprezo e linchamento que nos tem feito até aqui!
PONTO DOIS - Estando eu no ativo com 6h semanais não como professora mas técnica superior, e usufruindo apenas de uma remuneração de 274euros dos quais despendo cerca de 60 para descontos e outro tanto para o que gasto em combustível em 40km para ir dar uma aula, e não tendo qualquer outro meio de subsistência nem apoio do estado ou da segurança social além do abono da minha filha com quem vivo sozinha, sou obrigada a sustentar-me com esse valor o mês inteiro segundo as leis do nosso governo! 
Portanto mesmo que tivesse MUITA vontade de fazer a prova teria de ponderar seriamente a minha decisão pois os 20 euros (no meu caso 35 visto que tenho de me inscrever em duas) fazem-me falta para o sobreviver durante uma semana! 
Entre sustentar-me a mim e à minha filha e fazer uma prova que à partida só serve de desculpa para nos "vincular" ao desemprego, que opção me resta?!

Atenciosamente: Futura Ex-Professora Judite Loureiro

CRATO: VAI PARA O DIABO QUE TE CARREGUE!
Já não tenho forças para mais!!!"


Autoria do texto Judite Loureiro
negritos e sublinhados da minha autoria


(Hannah Scott)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...