segunda-feira, 21 de julho de 2014

Que estado de direito é este?

Surgem notícias um pouco por todo o lado de que os directores das escolas aparentemente poderão estar a convocar todos os professores dos agrupamentos para estarem presentes no dia da realização da PACC quando, em muitos casos, não serão necessários mais do que meia dúzia...

Também surgem informações de que alegadamente os directores poderão estar a informar erradamente os professores vigilantes de que as convocatórias sindicais não têm efeito por terem sido efectuadas após a convocatória dos directores.
 A serem verdade estas informações, já toda a gente percebeu que é ridículo e que não tem qualquer ponta por onde se lhe pegue. Qualquer professor tem direito a estar presente na reunião sindical ao abrigo da lei sindical (sendo ou não sindicalizado).

Outras informações também preocupantes dizem respeito ao possível aparato que se vai montar à frente das escolas com o chamado "reforço policial".


Peço a quem tenha informações sobre reuniões de preparação das vigilâncias à PACC (algumas ainda em realização) que coloque na caixa de comentários para aferirmos até onde vai este poder que se acha absoluto. 


(Jorge Faria)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...