"Ao persistir neste caminho, Vossa Excelência encerra em si o pior modelo de docência: o do professor que obriga os alunos a uma avaliação para a qual não os preparou."
"Esta prova não acrescentará um avo de qualidade ao sistema. Pelo contrário, vai diminui-la, pela lama e descrédito que bolça sobre a classe. Todos o sabem menos Crato. Isto tem dois nomes: incompetência e ignorância. "
"Quem enche o discurso de avaliação é quem menos sabe de avaliação. Rodrigues e Alçada foram e agora Crato é a demonstração viva deste fenómeno. Se vivêssemos num país politicamente decente, Crato já não poderia estar à frente do Ministério da Educação, já teria seguido o caminho das suas duas antecessoras"
"Esta prova não permite o acesso à carreira de professor, mas apenas a determinar se professores já profissionalizados podem exercer a respectiva profissão. Isto não tem paralelo com outras profissões, mesmo as reguladas por ordens profissionais. Um professor aprovado não obtém qualquer colocação numa escola ou mesmo a garantia de vir a exercer a docência."
Sem comentários:
Enviar um comentário