Fruto da comparência do Nuno Crato na A.R na Comissão de Educação e Ciência no dia de hoje, a marcação da apresentação da petição tem estado em constante movimento. No entanto, foi publicado no site da A.R. os últimos desenvolvimentos da Petição que solicita assim a anulação da prova de avaliação de conhecimentos e competências (PACC) por ser ilegal e anticonstitucional.
Os peticionários encontram-se neste momento a tentar envidar todos os esforços para estarem presentes em Lisboa na data ainda a agendar e assim apresentarem os seus argumentos frente aos deputados da comissão.
Assim que a data seja anunciada publicarei aqui essa informação.
e que vai acontecer aqueles que ficaram excluidos por n terem ido a prova, caso seja aprovado que se trata de uma ilegalidade?
ResponderEliminarTudo depende do parecer das entidades envolvidas e do próprio parecer das duas comissões que vão ser envolvidas neste processo.
EliminarObviamente que o que se pretende é que se considere inconstitucional todos os processos que estejam ligado com a PACC.
Mas aqui estamos a falar de hipóteses. Temos uma oportunidade para confrontar os deputados em causa e vamos aproveitar em defesa de TODOS os envolvidos neste hediondo processo de segregação.
e aqueles que foram excluídos porque não houve condições para a realização da pacc, têm declaração da secretaria a comprovar e mesmo assim foram excluídos do concurso CI/RR..?.
ResponderEliminarUm bem haja para quem teve esta iniciativa! Qualquer pessoa com bom senso e que conhece a prova sabe que não é de todo assim que se irá filtrar os melhores professores, além de que é discriminatória pois todos estudaram e são professores, ou duas uma submeter a prova a todos ou acabar com esta de vez.
ResponderEliminar