sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Intercalares - Parte II


Depois de apresentado o "diagnóstico" da turma e os principais problemas detetados, nomeadamente as questões disciplinares e de aproveitamento, os representantes dos encarregados de educação esperam pelas palavras mágicas oriundas do sábio conselho de turma. Faz-se silêncio. As palavras mágicas não saem. Não existe como explicar aos representantes dos encarregados de educação por que é que os seus educandos se comportam da forma como se comportam, por que é que eles não ouvem os professores e a matéria e por que é que existem tantos problemas disciplinares e tanta falta de motivação e de expectativas face à escola. 


Para a ata, ficam registadas as estratégias a implementar para que, magicamente, os alunos não se comportem da forma como se comportam, passem a ouvir os professores e a matéria e desapareçam os problemas disciplinares, passando a haver motivação e expectativas face à escola. 

No dia seguinte voltamos ao mesmo.


(Adrian Kay Wong)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...