quinta-feira, 21 de março de 2019

Manuela, os alunos estão a tentar salvar o planeta e a ti também!!




Os jovens acordaram para o problema climático e com as suas iniciativas podem ajudar a consciencializar a sociedade civil tornando o tema premente e público podendo mesmo a ajudar a mudar hábitos e quem sabe ajudar a mudar políticas ambientais. 

Deviam também "pressionar" o Ministério da Educação a rever urgentemente os currículos actualizando-os face aos problemas e os desafios que a Terra e os seus habitantes enfrentam. 

O mais curioso, é que enquanto estes jovens alunos tentam salvar o planeta com recurso ao simbólico gesto de greve às aulas, também tentam salvar pessoas como a comentadora Manuela Ferreira Leite. Pergunto-me se existe algum "trauma" com as greves estudantis (aqui)? Não querem que os jovens tomem iniciativas e sejam críticos perante o futuro (ou falta dele se não agirem)?

Entretanto, Greta Thunberg a adolescente fundadora da ideia das greves climáticas pode mesmo vir a ser nomeada para um Nobel da Paz (aqui). E que bom seria uma jovem aluna ser um "exemplo deseducativo e lastimável" ganhar um Nobel da Paz?


(Gregg Segal)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...