sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Sindicatos em Banho-Maria?


Foram pedidas as devidas explicações (aqui), para os casos dos professores contratados com horário incompleto lesados nos descontos da Segurança Social (aquias mesmas foram reduzidas ao facto do "governo se demonstrar irredutível". 

Manifestam-se disponíveis para apoiar (sócios em casos individuais) sabendo que o problema que afecta este ano afectará em 2019 todos os contratados colocados em horários lectivos incompletos sendo que eles sabem que dessa forma individualizada não resolverá a situação em mãos.

Têm os meios disponíveis para mobilizar a opinião pública, dos professores, pedir audiências e não o fazem. Nos meios de comunicação mobilizam-se totalmente para o 942 (a grande luta) mas não se mobilizam para apoiar publicamente estes docentes ou as iniciativas como a de amanhã? 

De que vale ter variados sindicatos se uns colocam este assunto em "banho-maria" e outros desaparecem do mapa?

Ao escrever esta crónica observo na televisão a ministra elogiar a luta dos estivadores e o acordo assinado e não consigo parar de me perguntar se o sindicato dos estivadores estaria disponível para defender os professores contratados nesta causa?


Volto a relembrar, que o grupo de "Professores Lesados nos descontos para a S.S" esta a envidar todos os esforços para realizar uma manifestação (aqui) já amanhã em Lisboa dia 15 de dezembro.


(Chloe Bennet)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...