quarta-feira, 3 de abril de 2019

Dividir para Reinar?


Há algo de errado e ao mesmo tempo nada de surpreendente, quando depois de publicado o aditamento do IGeFe (aquise perceber que a mensagem que se pretende fazer passar é de "congratulação" sobre o suposto "grande avanço" (aqui) ou pretensa vitória no que concerne à nova alteração das fórmulas de cálculo dos descontos para a Segurança Social nos horários incompletos.




Não é. Trata-se apenas de dividir os docentes (neste caso específico entre aqueles que têm horários inferiores a 16 horas lectivas e aqueles que têm horários iguais ou superiores a 16 horas lectivas). Trata-se de dividir para reinar (relembrando os tempos negros da PACC em que também se dividiram os professores) onde o objectivo máximo é conseguir que a contestação não aumente de tom e que menos professores instaurem processos na justiça em busca de justiça. 

Nada foi resolvido, mas passa-se a mensagem que foi restaurada a justiça aos professores com horário incompleto. Não foi. A verdade é que se continua a considerar um horário incompleto como trabalho a tempo parcial. Como pode ser isso motivo de regozijo?  

Podem ler o comunicado na íntegra da Plataforma de Professores Lesados na S.S. (aqui



(Ben Hopper)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...