quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

"Borlas" versão Ensino

Confesso que me custa ouvir vezes sem conta que os professores não são necessários ao sistema pelo simples facto que existem em demasia e que não existem alunos em número suficiente. Tudo tretas. Pois, de lés à lés sempre vai surgindo ecos deste tipo de iniciativas que considero difíceis de entender na realidade actual.

Motivo: O elevado desemprego docente (provocado propositadamente pelo Governo), desinvestimento na Educação Pública em Portugal (diminuição da oferta de professores para dar apoios, diminuição da oferta nas AECS) e falta de condições de ensino aprendizagem (aumento de alunos por turma e alteração "recorde" dos programas curriculares). 

Pergunto: Se estas "iniciativas" são boas e com tantos professores em situação de desemprego por que é que não se empregam professores para tal tarefa? Devem viver do ar? Emigrar? 


Uma coisa tenho certeza: a malta liberal agradece e aplaude estas iniciativas. 

*Nada tenho nada contra professores aposentados, não defendo os centros de estudo e não sou contra o voluntariado. Apenas defendo o ponto de vista de quem não tem emprego. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...