quarta-feira, 15 de outubro de 2014

As palavras mágicas em contra corrente

Pela primeira vez, depois do ataque sistemático ao "pudim" (que parece estar cada vez mais perto de ser concretizado) ouvi hoje as palavras "mágicas" sobre a solução para o estado catatónico em que se encontram os concursos de professores. 

Nas ilhas o recrutamento é efectuado apenas e unicamente de uma forma: 

Apenas um instrumento: lista única por grupos de recrutamento e um único organismo [3.30].

Enquanto que a "pólvora" usada aqui pelo Continente é mais o "TNT" em que consiste em tentativas sucessivas de autonomizar/descentralizar/municipalizar a Educação Pública, ao mesmo tempo que se criam sucessivas mudanças legislativas ao sabor ideológico dos partidos no poder.

Até hoje apenas trouxeram: mais injustiça, mais humilhação e abriram a porta ao factor "amiguismo" nos variados concursos de professores em que era suposto haver alguma autonomia. 

Declaração de interesses: nunca irei defender uma autonomia plena dos agrupamentos de modo a dar o arsenal de "pólvora" aos directores. Os concursos devem ser centralizados com regras transparentes para todos. 

Dada a "pólvora" aos directores alguns aparentemente já começam a evidenciar aqueles tão típicos "tiques" conhecidos por tantos professores:


E isto só agora começou...


(Warner Bros)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...