Peticionários da Petição pela Anulação da PACC
"O relatório da petição acabou de ser votado por unanimidade na Comissão de Educação, encontrando-se a petição, a partir daqui, em condições de subir a plenário. Integrará «a lista de espera». Na próxima quarta-feira, em dia de conferência de líderes, saberemos quantas petições estão à nossa frente para discussão em plenário.
A discussão em plenário debaterá a anulação ou não da PACC já realizada, e, como sabemos, chumbará evidentemente as nossas reivindicações, com os despersonalizados votos do partido do governo. Infelizmente para muitos, a petição reivindica também que o seu objeto seja apreciado em Tribunal Constitucional, o nosso objetivo mais realista. Para isso, bastam 10% dos votos da Assembleia, o que corresponde a 23 deputados, algo plausível de obter. O Bloco de Esquerda e CDU declararam apoio à nossa causa, logo, como ambos possuem 24 deputados, “é fazer as contas”.
A resolução final do Tribunal Constitucional, caso a petição venha a ser validada, terá sério impacto na forma como a educação tem sido conduzida e na reformulação dos valores do MEC para o próximo ano letivo, incluindo a PACC que irá ser aplicada este ano. Seja como for, e mesmo que as nossas denúncias não sejam ouvidas, a petição não deixará de causar alguma ansiedade no Sr. Ministro, pois saberá que o assunto nunca será abafado.
Os poucos resistentes que ainda se sacrificam numa luta que é marcada pela falta de vontade de muitos colegas, continuarão a denunciar todas as canalhices perpetradas contra todos nós, professores, por muitas batalhas que percamos.
Autoria do texto: Nuno Ribeiro
Negritos e sublinhados da minha autoria
Negritos e sublinhados da minha autoria
(Cleon Peterson)
Sem comentários:
Enviar um comentário