terça-feira, 16 de setembro de 2014

Perguntas à advogado do diabo


1 - Quando os professores contratados foram reconduzidos (muitos por 4 anos) no passado nas escolas TEIP/Contrato de Autonomia sentiram-se eles "injustiçados" por isso?

2 - Quando os professores ultrapassaram outros colegas de profissão com a célebre avaliação de desempenho (asteriscos) valorizando a sua classificação e subvertendo as listas de graduação para sempre sentiram que algo estava "errado" com esse procedimento?

3 - Quando os 8000 mil professores foram excluídos das listas de professores sentiram algum tipo de "revolta" que os fez vir para a rua contestar?

4 - Tanto os colegas dispensados como os colegas que realizaram a PACC e que sejam (hipoteticamente) colocados num horário este ano, irão sentir algum tipo de "remorso de consciência" por aqueles que ficaram excluídos?

5 - E será que alguns professores do quadro que não possuem habilitação profissionais para desempenhar funções lectivas que lhes são atribuídas nas escolas, (apenas sendo possível estas situações porque se trata de professores pertencentes aos quadros) se sentem eles próprios "revoltados" com a situação dos professores (dessa mesma área) desempregados?

Nota: Tudo isto aconteceu e está a acontecer. Nunca deveria ter acontecido se existisse uma verdadeira "classe" de professores que se respeitasse primeiramente ela própria.



(Rui Gesight)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...